Mais alguém aí em férias escolares? Gosto das férias escolares, sem horários, tantas lições, compromissos, casa da mãe, da sogra. Acho que gosto mais ainda quando as férias terminam (kkkk). Saudades da minha rotina, da minha cozinha, tantas receitas esperando para serem feitas…
Hoje fui com as crianças visitar a escola Estadual que eu estudei e também minha mãe e o meu pai. Depois fomos comprar bolachinhas na Casa Candinho, local onde inúmeras vezes comprei o meu lanche para levar na escola. Tantas lembranças da infância, não poderia deixar de fora as comidas preferidas, entre tantas para escolher, hoje gostaria de dividir com vocês a minha receita de Panqueca de Carne Moída.
Confesso que a receita desta massa não é de família. É de um livro que eu amo muito, e já postei a versão original dela que é de Chocolate. Mas, amo a massa, que é bem fina e leve, então adaptei para essa receita clássica aqui do Brasil.
Gosto de rechear de carne moída ou com ricota e espinafre, mas como a de carne tem sido a preferência da garotada faço muito mais.
Para carne moída, gosto de fazer assim:
Frito bem a carne primeiro. Depois junto cebola picadinha, refogo e tempero com sal, pimenta fresca, shoyu, uma pontinha de mostarda, acrescento um pouco de vinho tinto e mexo até evaporar. Coloco um pouco de água e deixo cozinhando por cerca de 20-30 minutos. A água vai secar, a carne deve ficar bem saborosa e suculenta. Se gostar, acrescente azeitonas picadas, finalize com salsinha picadinha e reserve.
Molho de tomate
Utilizar molho de tomate caseiro faz toda diferença no sabor do prato. Eu gosto sempre de ter molho caseiro á mão, para finalizar e fazer meu pratos com praticidade. Para isso eu faço uma panela grande de molho – ou de tomates frescos ou de tomate pelado – e depois congelo em porções de diferentes tamanhos: 100ml, 250ml e 500 ml.
E vocês, qual prato preferido da infância?
Boa semana,
beijos, Ló
Deixe um comentário