Adoro fazer e comer suspiros. Comparado com outras sobremesas, principalmente tortas, nas quais as massas levam muita manteiga, os suspiros são sobremesas mais leves. Apesar de ter muito açúcar ele não leva gordura, resultando em um doce bem leve. A cobertura é feita de chantilly e promove um equilíbrio com a base mais seca. Frutas para finalizar dão o toque azedo perfeito! Essa montagem do suspiro se chama PAVLOVA e foi inventada em homenagem á bailarina Anna Pavlova. Você pode fazer uma pavlova grande, como na foto acima ou várias minis (como na foto abaixo), como eu prefiro.
Dicas para a receita:
1- Se você nunca fez suspiro tem um vídeo meu no YouTube ensinando a fazer bengalas de suspiro e mostra o passo-a passo do suspiro – Veja AQUI
2- A grande dificuldade do suspiro é assar. Sempre forno baixo, se não tiver 100°C no seu forno, deixar a porta entreaberta. Teste seu forno, verifique se seus suspiros estão prontos um pouco antes do tempo indicado, se estiverem moles, deixe mais um pouco. Eles precisam estar secos por fora. A pavlova é um suspiro mais cremoso no meio, embora eu goste da mini-pavlova toda crocante.
3- Tem também no meu canal do YouTube a forma correta de fazer chantilly, não deixe de conferir. Aproveite é já se inscreva no canal! Como fazer chantilly AQUI , para se inscrever no canal AQUI.
4- Esse chantilly da receita é bem pouco doce para balancear com o doce do suspiro.
5- Finalize com morangos frescos, ou frutas vermelhar ou maracujá.
6- MUITA ATENÇÃO: A pavlova precisar ser montada apenas na hora de servir. Deixe tudo pronto, os suspiro em algum pote bem fechado, o chantilly na geladeira, as frutas lavadas e picadas. Quando for servir a sobremesa monte e sirva imediatamente. Também gosto de servir as minis para as pessoas montarem como queiram, sirvo os suspiros e coloco os potinhos com as opções de cobertura, é bem legal também.
Qualquer dúvida entrem em contato comigo por aqui ou pelo Instagram @cozinhadaló.
Feliz dia das mães!
Beijos, Ló
Deixe um comentário