Minha avó fazia um bolo de aniversário que eu amava, o famoso bolo rajado. Mas, para ser sincera prefiro outros bolos de baunilha, como a massa que faço para o bolo de morangos e chantily (receita AQUI), que eu amo de paixão, e agora essa bolo fofo e leve que não poderia ser mais perfeito para rechear. Então resolvi unir o recheio da minha avó com os bolos que mais gosto e, para mim, o casamento foi perfeito!
Esse bolo, conhecido como Angel Food Cake, tem esse nome porque é tão leve e delicado que deve ser comida de anjos. Sua receita não vai gordura: nem manteiga, nem óleo, nem as gemas de ovo. Ele pode ser comido puro, como um bolo normal, mas é uma ótima combinação com bolos de camadas que costumam ser pesados devido aos recheios cremosos. Assim ele traz uma certa leveza para a composição.
O truque deste bolo é bater as claras no ponto certo, não untar a forma e esfriar de ponta cabeça (veja as fotos abaixo). Se untarmos a forma o bolo irá murchar enquanto esfria, porque ele tem muito ar dentro. Mas, ao deixar o bolo grudar nas laterais ele não consegue murchar, pois está preso. A tecnica de deixar esfriar de ponta cabeça é pelo mesmo motivo, para que ele não murche.
Como você pode conferir na primeira foto, ele não costuma ficar muito bonito ao desenformar, porque temos que raspá-lo com a faca, mas considere isso um charme, ou se preferir, cubra com alguma cobertura.
Espero que gostem e qualquer dúvida é só perguntar!
Beijos, Ló
Receita e conteúdo incríveis. Obrigado por compartilhar.
Eu que agradeço a presença de você aqui!
Beijos, Ló
esse site é um dos meus preferidos,só anotando as
informações.
parabéns pelo site, ideias muito boas, sempre coloco em
práticas as dicas daqui.
gostei de tudo no site, tudo bem explicado.
obrigado por nos ajudar…sucesso.
dicas que realmente ajuda muito
tudo muito bem explicado, um dos melhores artigos que já
vi abordando o assunto.
muito boas as dicas desse site. sempre venho ver as
novidades.
parabéns pelo site, muito util.