Pessoal,
Hoje o tema esta inspirado na culinária de qualidade, grandes chefes, restaurantes certificados e uma dica de leitura. Espero que gostem.
#vejacomerebeber
Já pensou em fazer uma aula de culinária com Helena Rizzo, Olivier Anquier, Rodrigo Oliveira ou Salvatore Loi? Para quem se interessa, uma turma da pesada estará no Jockey em SP do dia 09/03 ao 12/03, na Feira dos Campeões, organizada pela Veja Comer & Beber.
Veja o calendário completo de cursos e chefes que estarão presentes no evento. Tem para adultos e crianças também. Os ingressos estão disponíveis no www.foodpass.com.
Mas se você é daqueles que prefere só comer, será uma ótima oportunidade para provar diversos pratos premiados. Serão 25 restaurantes e bares disponíveis no evento.
#ospitalitaitaliana
A câmera do comercio italiana em São Paulo oferece um selo de qualidade para os restaurantes que servem a legítima comida italiana. Esse ano foram premiados 81 restaurantes com esse selo em todo o Brasil.
Esse selo surgiu na própria Itália para incentivar os restaurantes a manter as receitas originais em seus cardápios e não abandonar a tradição. Hoje existem 6.500 restaurantes com o selo e mais de 49 países participam. São 10, os itens levados em consideração, entre eles receita e ingredientes utilizados.
Você encontra a lista dos restaurantes brasileiros no site http://italcam.com.br/ospitalita-italiana/restaurantes
@michelinguide
O Guia Michelin foi inventando em 1.900 como um guia de turismo por Andre Michelin, um industrial francês. Até hoje, continua sendo um dos mais respeitados guias do mundo. Na avaliação de restaurantes ele atribui estrelas ( de 1 a 3). Cada estrela significa muito reconhecimento e retorno financeiro para os restaurantes, pois esse padrão e reconhecido no mundo todo. O Brasil ganhou sua primeira edição em 2015, e ainda não possui nenhum “3 estrelas michelin”. O melhor colocado foi o famoso “DOM”, do Alex Atala, com 2 estrelas. Veja a lista completa http://oglobo.globo.com/ela/gastronomia/guia-michelin-2016-os-restaurantes-estrelados-do-rio-sp-19187204
Em abril desse ano deve sair nova lista. Aguardem!
@davidlebovitz
Um dos mais recentes lançamentos de livros culinários no Brasil é o “Minha Cozinha em Paris”. Ainda não tive tempo, oportunidade de testar nenhuma receita dele, mas só pelas fotos e histórias o livro já vale a pena.
David trabalhou 13 anos com a chef Alice Waters e largou seu trabalho para escrever sobre comidas. Depois de 10 anos em Paris, publicou seu primeiro livro, que foi lançado esse ano em português. www.davidlebovitz.com
Beijos e boa semana para todos!
Deixe um comentário