Uma reclamação que ouço muito vem das pessoas que fazem refeições sozinhas, seja o almoço ou o jantar. De cara, a justificativa é que quem come sozinho come mal, todo mundo diz: não vou cozinhar só para mim, né? Por que não? Ok, dá preguiça, faz sujeira, mas acreditem, é beem mais fácil do que cozinhar para mais pessoas. Eu adoro fazer pratos só para mim, sem precisar pensar se as pessoas vão gostar do tempero ou de um ingrediente estranho que eu resolvi colocar.
No semestre passado eu almoçava de 2 a 3 dias sozinha. Neste dias, aproveitava para diminuir o trabalho da cozinha e me dedicar ao blog. Porém gosto de comer bem (bem = gostoso e saudável) todos os dias então, eu me programava. As mesmas estratégias que eu uso para o planejamento de comer sozinha também valem para refeições rápidas, como algum dia que eu precise resolver o jantar em 10 minutos.
Vejam as dicas:
1- Ter sempre salada pronta na geladeira. O que isso significa? No começo da semana, compro alface, pepino, tomate, cenoura… Já lavo o alface e seco bem. Assim ele dura bem uns 4 dias. Corto o pepino em fatias pequenas, ralo a cenoura, fatio rabanetes, ou seja, já deixo tudo pronto para o consumo. Assim, todo mundo come salada todo dia, e muita salada. Para mim é o que mais funciona. Em uma emergência compro salada lavada. Quando digo isso escuto de outras mães que a salada lavada é muito cara, mas para resolver a emergência elas vão com a família em um restaurante por quilo. Pense bem, é muito mais barato comprar um alface lavado do que comer em um restaurante por quilo, principalmente se você come sozinho.




Deixe um comentário