Aos finais de semana eu gosto de comer algo diferente no café da manhã. Essa mania começou quando fui morar em Minas, não tinha minha família por perto para eu visitar, nem uma cafeteria para eu frequentar, então comecei a fazer cafés da manhã interessantes em casa. No começo era sempre um bolo. Eu assava um bolo de laranja ou fubá e comíamos quentinho. Também teve a época dos ovos, mexidos, poches… Depois foram as panquecas, mas elas são tão fáceis de fazer que passaram a aparecer durante a semana para variar o pão, e então, precisei inventar outra coisa diferente para domingo: waffles.
Demorei para achar uma receita que me agradasse e, principalmente, para aprender a usar a máquina de forma correta. Tenho uma máquina de waffle bem simples (meu modelo é este aqui) e é simples de usar, só tem um detalhe que não pode ser ignorado: a máquina demora cerca de 30 minutos para ficar pronta para o uso. Ela precisa aquecer e esse procedimento demora. Eu achava que a máquina era ruim e quase dei embora, mas deixando ela aquecer tudo dá certo. Funciona assim: primeiro ligo a máquina e depois vou fazer a massa de waffle, o tempo dá certinho.
Para quem não tem a máquina dá para fazer na frigideira como panquecas ou até na sanduicheira elétrica. O diferencial da máquina é que ela tem os quadradinhos que deixam a waffle crocante por fora, a panqueca fica boa, porém lisa em cima, perdendo o crocante que é o diferencial. A sanduicheira é intermediária, não fica tão lisa como a panqueca pois tem umas ranhuras, então fica um pouco mais crocante, mas não tanto quanto a waffle. Se você ama waffle vale a pena comprar a máquina, que nem é cara.
A waffle tem um gostinho de bolo de baunilha com pouco açúcar,então o gostoso é complementar com um fio de mel ou açúcar de confeiteiro ou ainda uma boa calda de chocolate, com todas as opções as frutas caem muito bem!
E você, o que faz quando quer ter um café da manhã especial?
Beijos, Ló
Deixe um comentário