Nossa, como minha menina está grande, pensei no carro quando vínhamos para casa, eu , ela e a amiga, convidada para almoçar. As duas conversavam animadamente no banco de trás, ansiosas pela experiência. Faz tempo que queríamos convidar a amiga para brincar, mas os horários da mãe dela e o meu nunca batem. Tive a ideia de convidá-la para almoçar. Minha filha gulosa adora eventos gastronômicos e achou super interessante compartilhar um almoço em casa com a amiga.
Como não tenho dois bancos altos (a Clarice come em um banco alto, sentada à mesa conosco, faço questão disto) montei a mesinha dela para as duas. Nada demais, tudo simples. Como estava ventando coloquei uma florzinha para segurar o guardanapo e elas amaram. Adoro esta percepção de detalhes que as crianças tem.
Para o menu, o mais normal possível: arroz, feijão, brócolis, mandioquinha e carne de panela. Para sobremesa salada de frutas e gelatina. Eu não gosto muito de oferecer gelatina, nunca tinha feito gelatina para Clarice, mas de um tempo para cá ela vem pedindo então comprei uma da Dr Oetker com corantes naturais e extratos de frutas e vegetais.
O almoço foi tranquilo, elas comeram super bem e tiveram conversas engraçadas. Eu já estava com aqueles pensamentos, de que minha filha era uma moça, que estava tão grande, quando a amiga fez xixi no chão: ela está em processo de desfralde. Daí percebi que não, elas realmente são ainda muito pequenas. Ainda bem, ufa!
E você, também se surpreende com as crianças?
Beijos, Ló
Deixe um comentário