Em geral a alimentação do final de semana é um pouco mais pesada: mais carnes, doces e outras coisinhas. Assim, quando chega a segunda-feira, sinto uma grande necessidade de pegar leve, voltar para o ritmo. Eu adoro carnes e acredito na sua importância na nossa alimentação (e olha que já fui vegetariana por 5 anos), mas não consigo comer muito, acho a digestão difícil e me sinto pesada.
Então, na “segunda leve”, costumo não fazer carnes. Sempre estou à procura de pratos vegetarianos interessantes para fazer neste dia. Como minha filha adora grão de bico ele sempre aparece. Eu amo uma almondega de grão de bico que tem no livro Detox da Andrea Henrique, mas sempre que faço minha filha fica desapontada. Primeiro ela fica entusiasmada com o fato de que teremos grão de bico, daí olha para a almondega e pergunta: mas cadê o grão de bico??? Não adianta explicar, ela não aceita o grão de bico naquele formato.
Então parei de moldar as almondegas e comecei a fazer só o grão de bico mesmo, no molho de tomates frescos. Faço com o grão de bico in natura que fica bem mais gostoso, mas se esqueço de colocar de molho no dia anterior, vai aquele já cozido mesmo, que também dá super certo. Simples e delicioso!
Beijos e boa semana para todos nós!
Ló
Deixe um comentário