Já repeti inúmeras vezes que são sou adepta de dieta sem glúten, não me sinto mal com ele. Mas, gosto de transitar entre todas as formas de dietas, da vegana para carnívora, da sem glúten para italiana com muita massa.
Um dia estava conversando com uma amiga que não está comendo glúten, trocando altas receitas e de repente começo a falar de massa caseira, ela olha para mim e diz: mas você come ou não glúten? Tem horas que me sinto sem grupo, sem tribo. Mas, eu sou assim. Não quero escolher um grupo, quero ser livre para comer o que eu quero. Seja uma dieta vegana com maionese de tofu em dia e um super filé assado no outro dia. Só quero ser feliz, e saudável!
Uma grande alegria que tenho é que amo vegetais da mesma forma que amo um bolo de chocolate. E as minhas tortas preferidas são sempre de legumes. O sabor desta torta predomina a cenoura, mas tem uma abobrinha para equilibrar. E dá para congelar perfeitamente. Depois é só deixar descongelar e reaquecer no forno.
Vou deixar aqui esta receita feita de trigo sarraceno, farinha de quinoa e papoula e também minha massa de torta preferida do momento, que leva farinha de trigo e fécula de batata, que é super saborosa e crocante. Você decide qual prefere!
Se você preferir a massa de farinha de trigo, sugiro que faça esta aqui
Saudável na medida e super saborosa! Espero que gostem também!
beijos, Lau
Deixe um comentário