Bavaroise do Cibreo Caffe |
Voltei apaixonada pelos doces italianos. No geral eles são doces menos doces. A panna cotta, tortinhas de frutas e doces com ricota são os meus favoritos
Cibreo Caffe – Experimentei vários doces e adorei todos. Achei o bavaroise e a panna cotta os melhores. Consistência cremosa perfeita. Este café também serve almoço. São poucas opções de pratos, que eu acho, mudam frequentemente. Muito bom também. Atendimento bom e simpático. Super recomendado.
La Loggia– Estávamos procurando um lugar para tomar um bom café da manhã quando vimos o La Loggia. Foi paixão a primeira mordida. Tudo bom: o croissant com presunto (cru ou cozido) com queijo, o croissant doce, o lanche com creme de trufas brancas e o capuccino, cremoso. Local freqüentado majoritariamente por italianos. Preço bom.
Dolci e Dulcezze |
Dolce e Dulcezze – Encontrei esta doceria por acaso. Estava passando e a fachada verde com cara de antiga me chamou a atenção. Resolvi entrar e me surpreendi: os doces estavam com a cara ótima. Comi e aprovei. Deliciosos. Lá tomei o melhor café macchiato da viagem.
Chiaro Escuro – Este café é para quem está afim de algo um pouco diferente, como o café com creme de avelãs que eu tomei.
FOTOS: Vírgínia Cavalheiro
Saudades dos cafés de Florença…
beijos, Lau
Deixe um comentário