Falei do jantar do fogão à lenha, mas fiquei devendo as receitas. Nos dias atuais, infelizmente, as pessoas se preocupam mais com as calorias das comidas, do que com o prazer de comer bem. Conselho de nutricionista, desencanar um pouco, relaxar, apreciar o que se come e, é claro, não exagerar, é o segredo para uma vida cheia de delícias, nenhuma culpa e as pazes com a balança.
Ossobuco é um corte de carne italiano, mais especificamente relacionado a região da Lombardia. É um corte do músculo, porém juntamente com o osso, que por conter o tutano, dá um sabor todo especial ao molho. Ao contrário do que se pensam o músculo não é um corte de carne gorda, ele contém pouca gordura e aquelas “coisas” esbranquiçadas que vemos nele é colágeno. O ossobuco é um corte barato e é encontrado em renomados Bistrôs franceses e restaurantes italianos.
Quem me passou esta receita foram amigos de Ribeirão Preto. Vitor e Jean, obrigada, simplesmente adoro fazer esta receita.
Sirva com polenta, macarrão ou nhoque, mas se quiser surpreender, arrisque no suflê de fubá !
Parece ser uma receita difícil, mas não é.
ATUALIZAÇÃO: Depois de 10 anos fazendo esta receita, eu também a adaptei para a panela de pressão. Se você está com pressa veja a receita do Ossobuco de Panela de Pressão no YouTube.
Beijos, Ló
Deixe um comentário